Wednesday, May 30, 2007

E ao 4º jogo caíram

Ajuda, 28 de Maio de 2007, será para sempre recordada como a data da primeira derrota da NEXIA FC. Num jogo novamente disputado contra os vice-campeões do ISEG, o G.D. Bangalhada, os "nexianos" voltaram a mostrar uma boa réplica no inicio do jogo mas acabaram por sucumbir no decorrer do encontro.

Com a equipa toda disponível, após o regresso de Tiago "Argel" Ferreira, a NEXIA FC defrontou um adversário com mais soluções no banco de suplentes e com melhor preparação física. O resultado foi equilibrado na primeira metade da partida, chegando os "nexianos" a estar a vencer por 3-2 e por 4-3.

Na segunda metade do encontro, por altura das diversas substituições, a NEXIA FC sucumbiu físicamente e não conseguiu fazer face à frescura física dos adversários. O G.D. Bangalhada, além de ter maior routina de jogo e jogadores mais dotados técnicamente, apresentou-se neste encontro com 8 jogadores, razão pela qual pode realizar uma melhor gestão do plantel. Assim, os golos em jogadas de contra-ataque ou combinações rápidas foram surgindo para o lado do G.D. Bangalhada, deixando a NEXIA FC sem capacidade de resposta.

No final, o resultado de 12-6 a favor do G.D. Bangalhada espelha perfeitamente o desiquilibrio verificado, principalmente no final do jogo. Ainda assim, a NEXIA FC teve momentos de bom futebol, onde os jogadores da equipa conseguiram realizar boas jogadas, obrigando o guarda-redes adversário a algumas defesas apertadas.

Nota especial para a estreia a marcar por parte de Rui "Moretto" Adão que marcou o último golo da NEXIA FC já em período de descontos.


Pela NEXIA FC (6) jogaram e marcaram: Hugo Malcato, Tiago Ferreira (3), Rui Adão (1), Carlos Ferreira (1), João Carvalho. Jogou também: Rogério Medeiros (1).


REACÇÕES NO FINAL DO JOGO

"Temos de estar mais concentrados a defender. No ataque, as coisas não nos correram bem apesar das oportunidades que conseguimos criar. Contudo, estivemos demasiado permissivos a defender e o nosso adversário acabou por aproveitar as nossas falhas para marcar em jogadas de contra-ataque." João Carvalho

3 comments:

Ricardo Coelho said...

As adversidades / derrotas são o que nos faz crescer...

Força para o próximo!!

CJF said...

Duas chilenas têm um vídeo do avançado Maurício Pinilla (a.k.a. Hugo Malcato) com imagens "comprometedores", pelo qual pedem uma elevada quantia de dinheiro. As imagens chegaram às televisões, embora ainda nenhum editor tenha optado pela divulgação das mesmas.

Em causa está uma suposta festa entre os três, em que o internacional chileno foi filmado sem roupa a cantar karaoke, com a presença das "amigas" de ocasião.

Carlopfler - C. Costeira said...

Algum dia teriam de provar o sabor da derrota, sejamos realistas! Até acontece aos melhores, aos galáticos, por isso... Smile e bola para a frente!!!
Beijinhos :)