Thursday, May 10, 2007

A Estreia Oficial

Caros amigos e colegas

No passado dia 7 de Maio, realizou-se pelas 20h20m, no campo do Clube Recreativo Império do Cruzeiro, a partida entre as equipas NEXIA FC e a New Brand United.

Este desafio marcou a estreia da mais promissora equipa de futsal de empresas com actividades nos ramos da Auditoria e Consultoria. A expectativa era bastante elevada, pelo que o nervosismo foi normal.

A equipa NEXIA FC apresentou-se em campo num claro 1-2-1 e tomou logo a iniciativa do jogo. Os primeiros minutos foram equilibrados, com as equipas a estudarem-se mutuamente. Contudo, o domínio da NEXIA FC materializou-se numa vantagem de 2 golos contra nenhum dos adversários. O colectivo "nexiano", apesar de jovem, apresentou-se organizado e dinâmico com facilidade de comunicação entre os jogadores.

Após este período de domínio, a equipa reduziu o ritmo de jogo e apesar de ter criado diversas oportunidades para dilatar a vantagem, a New Brand conseguiu dar a volta ao resultado e chegar à vantagem colocando-o em 3-2.

A partir deste momento, os jovens "nexianos" despertaram para o jogo e demonstraram garra e vontade em dar a volta ao jogo de forma a alcançar um bom resultado na sua estreia oficial. Após um conjunto de substituições, onde se destaca a colocação do Rui Adão a guarda-redes (5 defesas com adversários isolados), os "nexianos" alcançaram uma vitória incontestável por 10-6. Não fossem as oportunidades perdidas pelos diversos jogadores e o resultado poderia (E DEVIA) ter sido mais dilatado a favor da NEXIA FC.

NEXIA FC (10) jogaram e marcaram: Hugo Malcato(1), Tiago Ferreira(3), Rogério Medeiros(2), Carlos Ferreira, João Carvalho(4). Jogou também: Rui Adão

Classificações:

Tiago Ferreira – Seguro na transição defesa-ataque, demonstrou qualidade na condução da bola. Foi dos mais rematadores da equipa, sempre com os olhos na baliza à procura de oportunidades para fazer golo. Procurou ser o capitão em campo, autoritário a comandar as tropas num jeito de Argel ou Jorge Costa.

Rogério Medeiros – Acaba o jogo com dois golos, quando na verdade podia ter marcado pelos menos mais 3 ou 4. Demonstrou-se bastante perdulário, à moda de um Nuno Gomes ou Carlos Bueno.

João Carvalho – O melhor jogador em campo. Toque de bola refinado e sentido de oportunidade permitiram que alcançasse 4 golos ao longo do jogo, 2 deles com excelentes pormenores individuais. Além da sua elevada eficácia ofensiva, foi extremamente útil nas manobras defensivas, acompanhando as subidas dos adversários e cortando as linhas de passe. Um jogador cujo futuro deve ser levado em conta.

Carlos Ferreira – Destacou-se principalmente nas manobras defensivas ao travar algumas jogadas de perigo. A nível atacante, o seu estilo de jogo lento e pausado já é conhecido noutras paisagens.

Rui Adão – Tal como se esperava, a sua capacidade física já teve melhores dias. Enquanto teve pernas, o seu porte muscular serviu para assustar os seus opositores, recuperando bolas no confronto físico. Após ausência para repouso, entrou em campo para o lugar de guarda-redes onde realizou um leque de defesas que em muito contribuíram para o desnível do resultado.

Hugo Malcato – Começou o jogo a guarda-redes, altura em que viu a bola embater 3 vezes nos ferros da sua baliza. Notou-se que a sua forma física deixa muito a desejar, sem ter capacidade de acompanhar os ataques dos adversários. No entanto, alguns desequilíbrios em jogadas individuais permitiram criar oportunidades de golo aos seus colegas de equipa. Destaque pela negativa por ter criado diversas oportunidades em que podia ter marcado mas preferiu oferecer o golo aos seus colegas.


REACÇÕES NO FINAL DO JOGO

"Demonstrámos um bom entendimento e que temos um elevado potencial. Estou contente com os quatro golos que marquei, mas o mais importante foi a vitória." João Carvalho

"Foi uma boa estreia. Espero que esta vitória permita atrair a atenção das pessoas para a nossa equipa, principalmente de novos adeptos e novos patrocinadores." Hugo Malcato

“Eu sabia que podia confiar na equipa. Aliás fui eu que seleccionei 4 dos 6 jogadores em campo, responsáveis por 60% dos golos marcados.” Camacho Palma



Prevê-se que o próximo jogo se realize no mesmo campo à mesma hora no próximo dia 14 de Maio, com adversário a determinar. Estão todos convidados a participar.

6 comments:

Ricardo Coelho said...

Tenho a honra de fazer o primeiro comentário: Sucesso e vitórias, são os meus votos para a NEXIA FC.

Para quando uma banda de rock???

Rituxa said...

Parabéns a todos os jogadores pela vitória.

Para um primeiro jogo o resultado foi mesmo muito bom ... agora não "borrem" a pintura!!

Rui Silva said...

Então e onde é que se vendem os bilhetes?

João Gabriel said...

Então a foto do plantel???

Anonymous said...

Acho que vocês tiveram uma magnífica iniciativa, além de fazer bem à saúde também faz bem o convívio. Parabéns pela iniciativa e pelo resultado do 1º jogo, que espero que se repita por muitas e muitas vezes! Temos equipa, temos campeões!!! ehehe
Também acho... e a foto?
Uma adepta,
Carla Costeira

ACP said...

Quando chegarem à final da Liga dos Campeões... irei assistir ao jogo.