Monday, May 21, 2007

Travados mas não Derrotados

Diz a máxima que “À terceira é de vez”, e de facto foi. Ao terceiro jogo disputado, a NEXIA FC não conseguiu dar por vencido o seu adversário, o Grupo Desportivo Bangalhada. Note-se que Carlos “Vidigal” Ferreira e Hugo “Pinilla” Malcato actuaram no G.D.B. antes de serem transferidos para a equipa “nexiana”.

Desfalcados do seu melhor jogador defensivo, Tiago “Argel” Ferreira, a NEXIA FC recorreu a um reforço de última hora de forma a colmatar a ausência por lesão do fixo “nexiano”. Adelino “Frechaut” Abrantes, conhecido pelas suas lesões frequentes, foi o escolhido para ocupar a vaga em aberto e acabou por deixar a sua marca no jogo.

Frente a mais um adversário extremamente organizado e rotinado, tal como no jogo da semana passada, os “nexianos” voltaram a não entrar bem em campo. Nos primeiros minutos de jogo, a iniciativa de ataque pertenceu quase por completo ao G.D.B., altura em que realizaram diversos remates à baliza então defendida por Hugo “Pinilla” Malcato. O melhor que a NEXIA FC conseguiu fazer derivou um conjunto de remates de longa distância, por intermédio de Rogério “Bueno” Medeiros.

Após o desconforto inicial, a NEXIA FC começou a impor-se em campo e a criar oportunidades de golo. Coube a João “Tote” Carvalho inaugurar o marcador, num lance em que demonstrou mais uma vez o seu sentido de oportunidade, ao finalizar jogada de Adelino “Frechaut” Abrantes.

Seguiu-se um autêntico festival de futebol atacante, com ambas as equipas a criarem inúmeras oportunidades de golo. Os “nexianos” conseguiram por diversas vezes comandar o marcador, mas o adversário nunca baixou os braços e foi empatando o resultados sucessivamente, conseguindo mesmo chegar à vantagem por altura do 3-4.

Foi então que a NEXIA FC ganhou novamente ânimo, alcançando a vantagem no mercador em 3 ocasiões, contudo o G.D.B. voltou a mostrar a sua experiência ao anular as vantagens “nexianas”.

No final, o resultado de 7-7 espalha completamente o equilíbrio verificado durante os 60 minutos de jogo. Além da importante participação de Adelino “Frechaut” Abrantes e da finalização de João “Tote” Carvalho, destaque ainda para a exibição de Rui “Moretto” Adão, que graças às suas inúmeras intervenções levou ao desespero os adversários.

Marcha do marcador:

1-0 : João "Tote" Carvalho
1-1 : Adversário
2-1 : Adelino "Frechaut" Abrantes
2-2 : Adversário
3-2 : João "Tote" Carvalho
3-3 : Adversário
3-4 : Adversário
4-4 : João "Tote" Carvalho
5-4 : Hugo "Pinilla" Malcato
5-5 : Adversário
6-5 : Rogério "Bueno" Medeiros
6-6 : Adversário
7-6 : Adelino "Frechaut" Abrantes
7-7 : Adversário

Pela NEXIA FC (7) jogaram e marcaram: Hugo Malcato (1), Adelino Abrantes (2), Rogério Medeiros (1), Carlos Ferreira, João Carvalho (3). Jogou também: Rui Adão

Classificações:

Adelino Abrantes – Sólida exibição deste jovem convocado à última da hora para suprir a ausência por lesão de Tiago “Argel” Ferreira. Importante na manobra defensiva ao travar diversos contra-ataques adversários, teve ainda tempo para apontar 2 golos e efectuar 4 assistências para golo da sua equipa. O melhor em campo.

Rogério Medeiros – De jogo para jogo, vai assumindo maior destaque na estratégia “nexiana”. No período inicial, foi o principal rematador da equipa mas sem a eficácia desejada. Com a ausência de Tiago “Argel” Ferreira, procurou ser a voz de comando na organização da equipa. Ao terceiro jogo, estreou-se a marcar pela sua equipa.

João Carvalho – Parece que não sabe jogar mal. Ao fim de três jogos, conta com 9 golos ao serviço da NEXIA FC. Rápido a sair para o ataque e voluntarioso a defender, esteve sempre em jogo e disponível para as manobras da equipa. Mais uma sólida exibição, desta feita ofuscada pela exibição de Adelino Abrantes.

Carlos Ferreira – Após a brilhante exibição no jogo anterior, esteve desta vez mais discreto. Não conseguiu apontar qualquer golo embora o tivesse procurado durante todo o tempo de jogo. Embora tenha sido criticado pelos seus colegas pela passividade defensiva, a marcação efectuada a jogadores adversários voltou a ser determinante.

Rui Adão – Iniciou o jogo numa posição mais atacante onde teve discreto – muito por culpa da ausência de solicitações por parte dos seus colegas. Terminou a partida novamente a guarda-redes, tendo-se perdido a conta à quantidade de defesas por si efectuadas. Tal como vem sendo hábito nos jogos da NEXIA FC, procurou motivar e animar os seus colegas através de gritos de apoio e apelos à calma.

Hugo Malcato – Iniciou o jogo a guarda-redes pela terceira vez consecutiva. Neste período, a equipa adversária criou bastante perigo junto da baliza “nexiana”, sem no entanto conseguir violar as redes defendidas por Hugo “Pinilla” Malcato. Terá sido o jogador a actuar menos tempo pela NEXIA FC, mostrando-se constantemente disponível para ceder o seu lugar a quem se encontrava no banco de suplentes. Marcou um golo, aproveitando uma excelente desmarcação de Rogério “Bueno” Medeiros.

REACÇÕES NO FINAL DO JOGO

Há hora do fecho da redacção não tinha sido possível recolher qualquer tipo de declarações por parte de jogadores e treinadores.

2 comments:

CJF said...

Bom post.. continua o bom trabalho!

só não percebo o porque de "frechaut" .. o homem era tal e qual o "ronny"

João Carvalho said...

Boas: o Presidente deste jovem clube está a fazer um óptimo trabalho na divulgação e actualização deste blog, que de certo modo compromete os jogadores a continuar a jogar bem de modo a terem uma boa avaliação... sinceros Parabéns!!!