Monday, May 14, 2007

E vai mais uma vitória!

Dois jogos, duas vitórias. A NEXIA FC não podia desejar melhor arranque na sua carreira desportiva. Desta vez, os “nexianos” contaram com a oposição de um grupo de amigos de João “Tote” Carvalho e Rogério “Bueno” Medeiros.

Contando com o apoio de três fervorosas adeptas, a NEXIA FC voltou a iniciar o jogo de forma insegura, falhando marcações e permitindo alguns espaços aos seus adversários. Esta situação deve ser encarada como normal, tendo em conta o entrosamento natural da equipa adversária, habituada a jogar junta há diversos anos, e assim, as primeiras oportunidades de golo pertenceram aos visitantes.

Ainda assim, os “nexianos” não baixaram os braços e uniram esforços de forma a fazer face ao bom arranque dos adversários. A uma boa organização defensiva, aliaram-se as investidas atacantes de Rogério “Bueno” Medeiros e os remates de longa distância de Tiago “Argel” Ferreira, que obrigaram os oponentes a ser mais prudentes no seu estilo de jogo.

Contudo, num lance de distracção, provocada por limitação física de Hugo “Pinilla” Malcato, os visitantes chegaram à vantagem graças a uma bela jogada de contra – ataque. No entanto, a vantagem no marcador foi curta uma vez que poucos minutos depois, Carlos “Vidigal” Ferreira apontou o golo do empate – por sinal, o melhor tento do jogo – graças a um excelente pormenor técnico ao efectuar um “chapéu” ao guarda – redes adversário.

Após o golo do empate, a NEXIA FC passou a comandar por completo no jogo. O domínio foi de tal forma evidente que os “nexianos” conseguiram colocar o resultado em 4-1.

Até ao final do jogo, os visitantes tentaram esboçar uma reacção e apesar de terem reduzido a desvantagem para um golo (4-3), a NEXIA FC voltou a atacar a seu belo prazer, e assim, o jogo terminou com o resultado em 7-4 para a equipa de Miraflores.

NEXIA FC (7) jogaram e marcaram: Hugo Malcato (1), Tiago Ferreira (1), Rogério Medeiros, Rui Adão, João Carvalho (2). Jogou também: Carlos Ferreira (3)

Marcha do marcador:

0 - 1 : Adversário

1 - 1 : Carlos "Vidigal" Ferreira

2 - 1 : João "Tote" Carvalho

3 - 1 : Tiago "Argel" Ferreira

4 - 1 : Carlos "Vidigal" Ferreira

4 - 2 : Adversário

4 - 3 : Adversário

5 - 3 : João "Tote" Carvalho

6 - 3 : Carlos "Vidigal" Ferreira

7 - 3 : Hugo "Pinilla" Malcato

7 - 4 : Adversário



Classificações:

Tiago Ferreira – Tal como no jogo anterior, foi a voz de comando dentro da equipa. Procurou de forma autoritária organizar o estilo de jogo da equipa. Foi dos mais rematadores, apontando um golo e obrigando o guardião adversário a uma mão cheia de intervenções difíceis.

Rogério Medeiros – Após uma exibição menos conseguida na estreia da equipa, o pequeno “ala” mostrou-se mais confiante neste jogo. Sempre em jogo e bastante activo no ataque, não foi desta que se estreou a marcar pela equipa mas participou na grande maioria de jogadas de perigo e golos dos “nexianos”.

João Carvalho – Voltou a estar em destaque neste segundo jogo. A sua forma de conduzir a bola é tranquila e eficaz, obrigando a equipa adversária a abrir espaços para desmarcações dos seus companheiros. Graças aos dois golos deste jogo, já leva seis na sua conta pessoal.

Carlos Ferreira – O prémio de melhor jogador em campo é todo seu. Esteve discreto grande parte do tempo mas quando interveio foi decisivo. Após um desempenho menos conseguido na estreia, três golos apontados neste jogo provam que se pode contar com ele a qualquer momento. Apesar de algumas falhas, voltou a ser determinante nos processos defensivos da equipa, principalmente na fase final do jogo.

Rui Adão
– Começa a fazer jus à sua alcunha de Moretto. Teve novamente em destaque ao defender remates de adversários isolados, mas ao mesmo tempo sofreu 3 golos de forma “infantil”.

Hugo Malcato – Voltou a iniciar o jogo a guarda – redes, demonstrando confiança em todos os lances a que foi chamado a intervir. O primeiro golo adversário surge de uma falha de marcação sua, provavelmente provocada pelo choque no lance anterior. Ofensivamente, enquanto tem pernas consegue provocar desequilíbrios no contra – ataque. Apontou um golo, concluindo à boca da baliza assistido por Rogério em jogada iniciada por Tiago.

REACÇÕES NO FINAL DO JOGO

"Assumo as minhas culpas em três dos golos mas o que importa é a vitória final. Não estivemos seguros a defender mas voltámos a mostrar um bom entendimento no ataque" Rui Adão

"Estou feliz com a minha exibição e com os golos apontados. Sei qual é o meu valor e o que posso trazer à nossa equipa por isso vou trabalhar para melhorar” Carlos Ferreira


Na próxima semana, a NEXIA FC irá defrontar o Grupo Desportivo Bangalhada, equipa vice – campeã do torneio de futsal do ISEG.

4 comments:

Ricardo Coelho said...

ESTOU MARAVILHADO

TENHO A CERTEZA QUE, COM MAIS ESTA PROVA DE QUALIDADE, DEPRESSA SERÃO CONTACTADOS PELOS OLHEIROS DO CHELSEA FC.

MUITOS PARABÉNS A TODOS E EM ESPECIAL AO HUGO QUE VAI TENDO FORÇAS NO FIM DOS JOGOS PARA NOS TRAZER ESTES RELATOS.

Unknown said...

Foi fantastico ver os nossos meninos!
Sempre que puder lá estarei para os apoiar!
Continuem com o bom trabalho!

Rui Silva said...

Digamos que uma listagem com a data e hora dos jogos era bonito para conseguir uma maior adesão por parte do público. Depois não se queixem pela falta de afluência. Mas parabéns pelas vitórias.

ACP said...

Pegando na dica do Rui... também falta a indicação do campo